Tomando posse das promessas
“Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio” (2 Coríntios 1:20). Dr. F. B. Meyer aprendeu o segredo de “tomar posse” quando ele chamava a atenção de um grupo grande de crianças que estava se tornando incontrolável. À beira de perder toda a sua calma, ele orou em seu coração: “Dá-me tua paciência, Senhor!” Imediatamente toda a raiva e aborrecimento desapareceram. Daquele dia em diante ele usou a mesma fórmula para todas as situações difíceis. Quando ele se sentia só, ele dizia a Deus: “Dá-me tua companhia, Senhor!”
Quando ele sentia medo: “Dá-me tua paz, Senhor!” Quando ele sentia que estava criticando aos outros em demasia, pedia: “Dá-me Teu amor, Senhor!” Ele encontrou, no Salvador, resposta a todas as suas necessidades quando se apropriou, pela fé, de todas as promessas de Deus! Onde estamos buscando as soluções para as dificuldades que enfrentamos em nossas vidas? Em quem temos confiado quando os nossos esforços parecem inúteis diante dos grandes problemas? Insistimos nos mesmos erros até que as decepções ou os fracassos nos derrubem ou temos buscado novas alternativas de conquistas? E Deus, tem estado presente nessa busca? O Senhor tem prometido, em Sua Palavra, vitória em todos os nossos propósitos para cada situação Ele tem uma resposta, um caminho, uma bênção.
Quando reservamos um tempo para a nossa edificação espiritual através da leitura da Palavra de Deus, descobrimos que o Senhor tem as soluções para todas as batalhas com que nos deparamos. Você tem tomado posse das promessas de Deus?