Protegendo a família
Palavra Pastoral
Por Rev. Hudson Silva
Mensagem pregada no culto de ensino da Sede no dia 11/03/2010, publicada no jornal
O sábio edifica a casa na rocha. Protege-nos o nosso casamento e família quando temos sabedoria. Ela não pode faltar! O sábio vê o mal e se afasta, peneira suas decisões, não despreza a sã doutrina. Quem é de Deus ouve a palavra Dele, na igreja ouvimos Sua palavra, por isso em nossa igreja sempre dizemos que o “segredo é congregar”. Cumprindo este primeiro passo, o próprio Deus nos leva aos próximo passos. Nossa vitória e sucesso dependem do quanto nós ouvimos a Palavra de Deus, portanto devemos romper limites para ouvirmos a Palavra (conforme Rm 8:17 produz fé em nós). Tudo que Satanás tenta fazer é roubar a nossa atenção, desviá-la de alguma maneira. O que nós pensamos é muito importante! Pensamentos geram o que fazemos, nossa mente é a sede das nossas emoções, através da mente decidimos o que entra nos nossos corações. Sendo assim, devemos filtrar o que entra na nossa mente. Traumas, feridas do passado, mente alimentada por desejo de vingança, nada disso pode alimentar a nossa mente, pois produz embaraços. Só no Sangue de Cristo somos lavados, limpos ao nível da nossa mente. Cuidado com o que você está alimentando na sua mente. Na verdade todos nós estamos sendo tratados, a igreja constitui um grande hospital em que todos nós recebemos tratamento e vamos sentindo melhorados. Estamos em tratamento, estamos crescendo juntos, não devemos desistir das pessoas. A Bíblia nos ensina “Transformai-vos pela renovação da nossa mente”. Ao mudarmos a nossa forma de pensar Ele nos muda. A nossa mente pode promover-nos ou destruir-nos, sendo assim, não podemos construir a nossa vida em função do que nos disseram, ou apegarmo-nos a palavras negativas. A palavra de Deus tem poder de formar nossas atitudes. Nossa mudança começa na mente. Como você está construindo a sua família? Deus é confiável e seus fundamentos são inabaláveis. Vamos falar de apenas dois desses fundamentos para construção e protecção da família:
Alegria – Nenhuma casa subsiste sem alegria, sem ela tornamo-nos revoltados. O prazer é diferente da Paz, filhos sem paz procuram prazeres na rua. Devemos ser promotores da paz em nossos lares, nossa casa tem que ser lugar de alegria, nossos filhos, precisam sentir saudades de casa, entre conjugues sempre devem existir acordos, hora de comer não é hora de resolver problemas. O momento da mesa é momento de alegria.
Disciplina – Casa é lugar de ensinar, educar é dentro de casa, nosso Deus disciplina-nos por amor.
A Bíblia nos ensina que leias são as feridas feitas pelo amor, o maior ministério em nossa igreja é formar pessoas dentro dos lares, essa é nossa missão dentro de casa: moldar, corrigir, formar, informar. Quem não aceita disciplina não sobrevive, por mais que nos doa, gera resultado. Devemos filtrar o que se ouve e o que se vê em casa, nossa casa tem que ser um verdadeiro altar de Deus. Sem família não há Ministério, igreja e tão pouco verdadeira felicidade.
Vamos proteger o nosso lar com Alegria e Disciplina.
Fonte: Impacto news (jornal da sede)